Venezuela fecha fronteira com o Brasil pela segunda vez em um mês
22/01/2025
Fronteira foi fechada para exercícios militares no país vizinho, segundo a Polícia Militar. Ela havia sido fechada pela última vez no dia 10 de janeiro, dia da posse de Nicolás Maduro como presidente do país. Policial Militar acompanha movimentação na fronteira do Brasil com a Venezuela.
PMRR/Divulgação
A Venezuela fechou temporariamente a fronteira com o Brasil devido ao início de uma série de exercícios militares no país vizinho, que recebem o nome de "Escudo Bolivariano", nesta quarta-feira (22). Essa é a segunda vez em menos de um mês que a fronteira é fechada.
A passagem entre os dois países fica na cidade de Pacaraima, ao Norte de Roraima. De acordo com a Polícia Militar, a fronteira já estava fechada na manhã desta quarta e a previsão é de que a reabertura ocorra após as 12h.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Com o fechamento, o tráfego de carros, caminhões e pedestres está suspenso na região. Cones foram colocados no trecho que liga os dois países.
A região é monitorada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira (1ª CIPMFron). "A PMRR segue monitorando a área fronteiriça e quaisquer atualizações sobre a situação serão informadas oportunamente".
A fronteira havia sido fechada pela última vez no dia 10 de janeiro, dia da posse de Nicolás Maduro como presidente do país vizinho pela terceira vez. Oficialmente, o Brasil não reconheceu a vitória de Maduro nem a da oposição.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.